II Encontro sobre Pesca Artesanal trará discussão sobre políticas públicas para a comunidade pesqueira
O evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro, das 9h às 18h, no município de Chaval
14:42 | Dez. 07, 2016
[FOTO1]
Com apoio das colônias de pescadores e das secretarias de pesca dos municípios de Camocim, Barroquinha e Chaval, será realizado neste último município o II Encontro sobre Pesca Artesanal. No evento, será promovida uma mesa de debate para falar sobre as políticas públicas existentes para a comunidade pesqueira, apresentação do projeto de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola (Atepa), e ainda passeio de barco e apresentações culturais.
O encontro é organizado pelo Instituto Agropolos do Ceará em parceria com o Núcleo de Atuação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente. “A atividade pesqueira deve ser incentivada e estimulada no nosso Ceará. O que nós queremos é entender quais são as maiores necessidades dos nossos produtores para batalhar, ao lado deles, por melhorias para a categoria”, declarou o presidente do Instituto Agropolos do Ceará, Maximiliano César.
Desde 2013 o Instituto Agropolos do Ceará desenvolve o Projeto de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola (Atepa) no Litoral Leste e Litoral Oeste do Estado, recebendo cerca de 2.200 pescadores. O objetivo do programa é incentivar a pesca artesanal com capacitações sobre técnicas de pesca, conservação e comercialização do pescado.
Serviço
II Encontro sobre Pesca Artesanal
Dia: 7 e 8 de dezembro, das 9h às 18h
Local: Rua Cel. José Porfírio, SN - Chaval, CE
Redação O POVO Online