Carro de empresa de internet é atacado a pedradas em Caucaia

Carro de empresa de internet é atacado a pedradas em Caucaia

Este é o terceiro ataque registrado contra a empresa neste ano; casos estariam relacionados à cobrança de ‘taxas’ pelas facções criminosas, que exigem pagamento das empresas para permitir a prestação de serviços

Um carro da empresa fornecedora de internet Brisanet foi alvo de ataque a pedradas na manhã desta terça-feira, 11, no bairro Capuan, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O veículo, utilizado para serviços de instalação e manutenção de internet, teve danos no para-brisa e retrovisor.

Também em Caucaia, na noite dessa segunda feira, 10, outra empresa provedora foi atacada a tiros e um posto do Caixa Aqui teve seus serviços suspensos por falta de conexão

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O ataque desta terça é o terceiro ataque registrado contra a empresa neste ano. Os casos estariam relacionados à cobrança de ‘taxas’ pelas facções criminosas, que exigem pagamento das empresas para permitir a prestação de serviços em áreas sob domínio da organização, como foi mostrado anteriormente pelo O POVO.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o grupo especial criado para investigar crimes contra provedores de internet, anunciado pelo Governo do Estado no sábado, 8, está realizando diligências e oitivas para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque.

As investigações estão a cargo da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A SSPDS não respondeu como aconteceu a ação desta terça-feira contra o veículo e se algum suspeito do ato criminosos foi preso.

O POVO entrou em contato com a Brisanet para obter mais informações sobre as medidas adotadas após o ataque, se algum funcionário foi ferido e quais ações a empresa está tomando para enfrentar o cenário de insegurança. A matéria será atualizada assim que a empresa se manifestar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar