Caucaia decreta situação de emergência por conta das chuvas intensas

Caucaia decreta situação de emergência por conta das chuvas intensas

Naumi Amorim (PSD), prefeito da cidade, assinou decreto nesta segunda-feira, 10

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), decretou, nesta segunda-feira, 10, situação de emergência por 180 dias na cidade em razão das chuvas intensas que atingiram a região. Conforme gestor informou em entrevista ao O POVO, decreto deve ser publicado ainda hoje no Diário Oficial do Município. 

Ação ocorre após a cidade, situada na Região Metropolitana (RMF), apresentar um cenário preocupante depois de ser atingida por fortes precipitações. Só na semana passada 36 famílias do bairro Conjunto Metropolitano ficaram desalojadas após área ser inundada e uma cratera chegou a ser aberta no Icaraí. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com Naumi, há áreas onde o ônibus escolar não consegue passar em razão de passagem molhada e pontes que precisam ser refeitas. Locais situados no interior também foram afetados. No geral, o prefeito informou que quase todos os bairros do município apresentaram danos após chuvas.  

"Nós vamos buscar organizar, para que a gente consiga recursos para melhorar essas partes mais difíceis (...) Vamos trabalhar para que a gente consiga o mais rápido possível esse recurso", disse. 

Ainda segundo informou o gestor municipal, o decreto busca unir forças com o Governo do Estado e o Federal. A Defesa Civil estadual já tem apoiado o município por meio de trabalhos realizados na área. 

Naumi também pontuou que a Prefeitura faz ações preventivas para minimizar impactos. Entre elas está a limpeza de lagoas, serviço cuja prioridade tem sido dada àquelas em locais que registraram enchentes. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Quadra chuvosa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar