Famílias que estavam desabrigadas em Caucaia retornam às residências

Famílias que estavam desabrigadas em Caucaia retornam às residências

Após as 36 famílias retornarem às suas residências, a Prefeitura de Caucaia segue monitorando as áreas de risco no município

Todas as 36 famílias que estavam desabrigadas após chuvas intensas terem atingido o Ceará retornam às suas residências nesta quinta-feira, 6, de acordo com a Prefeitura de Caucaia. A população foi acolhida na Escola Municipal Antônio Miranda de Melo, no bairro Conjunto Metropolitano — também conhecido como Picuí, em Caucaia.

Durante o período onde as famílias ficaram desalojadas, equipes do município ofereceram ajuda garantindo abrigo, alimentação e assistência social e de saúde.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Prefeitura de Caucaia informou que segue monitorando as áreas de risco no município, onde diversas secretarias e órgãos do município estão prestando apoio às famílias que foram impactadas.

As famílias foram acolhidas na escola municipal desde a última terça-feira, 4, onde a Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia promoveu diversos atendimentos nos abrigos como: consultas médicas e de enfermagem, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia, educação em saúde e atendimento psicológico.

Serviços de limpeza na região do Picuí foram intensificados pela Secretaria de Patrimônio e Transporte (SPT). O objetivo é melhorar a drenagem da água e reduzir os impactos causados pelas chuvas.

LEIA TAMBÉM | Após chuvas, Caucaia tem mais de 20 famílias desabrigadas e cratera surge em local de deslizamento de terra

Mutirões de limpeza para remover os resíduos também foram realizados pelo Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC). Na área de proteção animal, o instituto disponibilizou um veterinário para atender animais resgatados, garantindo cuidados necessários.

Além disso, uma parceria com a equipe de zoonoses foi feita, onde foram realizadas vacinações antirrábicas e testes de leishmaniose nos animais que foram atendidos.

Confira aqui o material publicado pelo O POVO, onde os moradores relatam o sofrimento após terem suas casas invadidas e bens perdidos.

Interessados em ajudar podem realizar doações

O município de Caucaia reforça que os interessados em ajudar podem realizar doações. Podem ser doados água, alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos e itens de higiene pessoal.

As doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil de Caucaia: na rua Acapulco, 474, Jurema. O local fica próximo à Areninha do Remo.

Os itens doados também podem ser entregues à Secretaria Municipal de Patrimônio e Transporte, na rua Coronel Correia, 2214, no Centro de Caucaia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar