Homem é morto e grávida é baleada em Caucaia; parente das vítimas é preso

Homem é morto e grávida é baleada em Caucaia; parente das vítimas é preso

Francisco Jonathan Alves dos Santos era sobrinho de Marcondes dos Santos Oliveira, que foi morto a tiros, e primo da adolescente de 16 anos que ficou ferida no crime

Um homem de 38 anos foi morto a tiros e a filha dele, uma adolescente de 16 anos que está grávida, ficou ferida na madrugada dessa quarta-feira, 12, no bairro Barra Nova, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Um parente das vítimas, sobrinho do homem morto e primo da adolescente ferida, foi preso suspeito de envolvimento no crime.

Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), as vítimas estavam em sua casa, dormindo, quando foram atingidos pelos disparos, que teriam sido efetuados através da janela da residência.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os assassinos ainda fizeram menção à facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), gritando "Tudo 3, GDE, é nós, porra" (SIC). Os tiros se concentraram em Marcondes dos Santos Oliveira, que não resistiu aos ferimentos. Já a filha dele foi atingida por um disparo. Socorrida, ela não corre risco de morte.

Policiais civis acionados para a ocorrência apuraram que Francisco Jonathan Alves dos Santos foi um dos partícipes do crime. A prima dele também conseguiu identificar a voz dele.

Ainda de acordo com o APF, Marcondes e Francisco Jonathan nutriam uma rivalidade um com o outro, que teria relação com um homicídio que vitimou um homem identificado apenas como Edilson.

Francisco Jonathan negou envolvimento com o crime. Submetido a audiência de custódia nesta quinta-feira, 13, ele teve a prisão preventiva decretada.

“Na espécie, destaca-se que há fundamentação idônea para a respectiva segregação cautelar, eis que baseada sobretudo na gravidade da conduta e da periculosidade do agente ante o modus operandi da conduta, extremamente grave, em razão da violência e grave ameaça empregadas no cometimento do delito, que em associação com outras pessoas, desferiu tiros de arma de fogo contra a residência da vítima, e que acabou atingindo fatalmente Marcondes dos Santos Oliveira”, afirmou na decisão a juíza Ana Célia Pinho Carneiro.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Facções Criminosas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar