Homem suspeito de matar jovem de 15 anos em Caucaia tem prisão decretada
Angelina da Silva Teixeira foi morta a tiros no bairro Marechal Rondon após receber uma ligação e ser atraída ao local do crime. Outros suspeitos são procurados
18:15 | Out. 02, 2024
Um homem de 20 anos, suspeito de matar uma adolescente de 15 anos em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, 2. Remerson Barbosa de Oliveira foi preso em flagrante instantes após Angelina da Silva Teixeira ser morta a tiros na noite de segunda-feira, 30, no bairro Marechal Rondon.
Conforme a Polícia Militar, a vítima estava em casa quando recebeu uma ligação que a fez ir até a avenida Santa Terezinha, onde foi atingida pelos disparos. Mesmo tendo sido socorrida por moradores, Angelina não resistiu.
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) que realizava patrulhamento de rotina na região foi acionada para a ocorrência. Os PMs obtiveram informações que os levaram até Remerson, que teria sido o autor da ligação para a vítima.
"O indivíduo de 20 anos foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado por homicídio doloso", divulgou a PM. A Polícia Civil continua as investigações para identificar as demais circunstâncias do crime.
Leia mais
Conforme a decisão da audiência de custódia, existem indícios da participação de mais pessoas no homicídio, assim como indícios de que o crime tenha tido envolvimento de organizações criminosas.
"Ao compulsar as circunstâncias subjetivas, verifico que o custodiado não tem antecedentes criminais ou infracionais, contudo as circunstâncias pessoais favoráveis, por si só, não ensejam a concessão de liberdade provisória quando há outros elementos que indicam a gravidade da conduta e a presença dos requisitos da prisão preventiva", afirmou na decisão o juiz David Ribeiro de Souza Belém.