Mercado da Jurema, em Caucaia, é inaugurado após dois anos em obras

A estrutura esteve abandonada por mais de uma década, sendo ocupado ilegalmente por usuários de drogas

22:23 | Set. 25, 2024

Por: Luíza Vieira
Mercado da Jurema, em Caucaia, é inaugurado após dois anos em obras (foto: Reprodução / Edu Cardoso)

O Mercado da Jurema, localizado no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 25. A solenidade contou com a presença do prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), do governador do Estado, Elmano de Freitas (PT) e de moradores e comerciantes da região.

A intervenção, realizada pela gestão municipal, foi iniciada em março de 2022. A estrutura esteve abandonada por mais de uma década, sendo ocupado ilegalmente por usuários de drogas. 

O Mercado dispõe de 223 boxes, divididos em 15 categorias comerciais, entre frigoríficos, mercearias, hortifrutis, cabeleireiros, alimentação e outros serviços.

"Hoje é um dia de celebração para a Jurema. Estamos entregando um espaço que não apenas simboliza o fim de uma década de abandono, mas também o início de um novo ciclo de oportunidades para os moradores e comerciantes. Este mercado vai fortalecer o empreendedorismo e aquecer a economia local, gerando emprego e dignidade para nossa gente”, celebrou Valim durante a solenidade.

O equipamento era uma reivindicação antiga da comunidade da Grande Jurema, que agora poderá usufruir do espaço apropriado para comercialização de produtos e prestação de serviços, promovendo mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico.

Cada box contará com energia própria, cobertura metálica com telhas termoacústicas, piso industrial polido e rampas de acessibilidade. Além disso, os permissionários terão direito de uso por 10 anos, com possibilidade de prorrogação, garantindo estabilidade para os comerciantes locais.