Caucaia recebe 200 novos policiais militares para reforçar segurança
Com a chegada dos novos policiais, o 12º Batalhão da Polícia Militar passa a contar com o trabalho de 700 homens e mulheres que atuarão no policiamento ostensivo de CaucaiaO efetivo da Polícia Militar em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu o reforço de 200 novos soldados, apresentados em uma cerimônia no bairro Jurema nessa quarta-feira, 18, com a presença do governador Elmano de Freitas. Com isto, o efetivo do 12º Batalhão Policial Militar passa a ter 700 homens e mulheres que atuarão no policiamento ostensivo da cidade.
“Estamos aumentando em 40% o efetivo da Polícia Militar deste município, uma ação muito importante para o enfrentamento do crime organizado e para a garantia da paz e da tranquilidade do povo cearense”, declarou Elmano de Freitas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já o titular da pasta da segurança pública do Ceará, Roberto Sá, lembrou que os soldados integram a turma de 1.099 novos policiais formados na última sexta-feira, 13, no Centro de Eventos.
“São homens e mulheres treinados, capacitados e extremamente motivados para servir e proteger a população cearense e para cumprir as determinações do governador. Com mais 50 soldados em cada turno e mais 17 novas viaturas nas ruas, a PMCE chegará onde antes não conseguia ir aqui em Caucaia e, efetivamente, realizará o enfrentamento contra os grupos criminosos”, disse.
A cerimônia de apresentação dos novos policiais foi acompanhada do lançamento da Operação Impacto, que fez o patrulhamento de 20 bairros de Caucaia ainda na noite de quarta-feira.
Os bairros contemplados foram Araturi, Boa Vista, Capuan, Catuana, Cigana, Guagiru, Icaraí, Jandaiguaba, Jardim do Amor, Júlio Maria, Marechal Rondon, Mestre Antônio, Parque Albano, Planalto Caucaia, Potira I, II e III, Primavera, São Miguel e Sítios Novos.
Leia mais
-
UFC promove mutirão de limpeza de praia e manguezal neste sábado
-
Primeira turma do ITA Ceará deverá passar dois anos em SP, diz Camilo
-
Elmano sanciona lei que destina valores oriundos de lavagem de dinheiro à segurança pública do Ceará
-
Canal de denúncias da SSPDS registra mais de 6 mil chamados entre janeiro e agosto de 2024
Na última terça-feira, 17, mais 52 soldados foram integrados ao 17º Batalhão da Polícia Militar do Ceará, para atuar nos bairros Conjunto Ceará, Granja Portugal, Granja Lisboa, Siqueira, Genibaú e Bom Jardim, em Fortaleza.
Além disso, também foram entregues 25 viaturas que atuarão em operações da Polícia Civil do Ceará em nove cidades, sendo Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Pacatuba, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Quixadá e Iguatu.
Com um investimento de R$ 4.235.200,00, são 16 veículos do modelo Yaris, seis Tracker e três Trailblazer. As viaturas, conforme o delegado geral da polícia civil, Márcio Gutiérrez, reforçam a estruturação da Polícia Civil do Ceará.