Latrocínio no Cumbuco: turista está na UTI e caso tem repercussão em jornais britânicos

O turista saiu ferido e a namorada, natural de Macapá, foi morta durante o roubo. O rapaz de 38 anos pode ficar paraplégico

Philip Donald Eric Gray, de 38 anos, foi transferido do Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, para outra unidade de saúde. O turista está na UTI do hospital e deve passar por cirurgia. O britânico foi internado após ser ferido durante latrocínio em uma pousada no Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A namorada de Philip, Ruth Mary Silva de Oliveira Ribeiro, 46, natural de Macapá, morreu. Ambos estavam no Ceará a passeio quando foram vítimas de assaltantes.

A repercussão do caso é internacional e ganhou as páginas do jornal britânico Daily Mail, que descreveu o vídeo das câmeras de segurança como "imagens assustadoras".  O turista, que segue em Fortaleza, está sendo acompanhado por familiares da namorada no hospital.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme a sobrinha de Ruth, Mayara Oliveira, Philip estava no IJF com uma bala alojada na coluna e existia o risco de ele ficar paraplégico. Já a turista de Macapá, morta na ação, teve o corpo levado ao estado de origem, onde foi velada e sepultada. "É difícil, mas a gente está tentando ter forças", relata. 

Os dois estavam hospedados em uma pousada no Cumbuco e se preparavam para ir embora e viajar, no mesmo dia, para Macapá, quando foram atacados por criminosos. Philip saiu ferido e a companheira morreu no local. 

A Polícia Civil do Ceará realizou a prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento no caso. As diligências seguem no intuito de capturar duas pessoas que participaram diretamente da ação. O casal namorava a distância há sete anos e viajava para se encontrar. 

O consulado da Inglaterra se comunicou com a família do rapaz e está acompanhando o caso. Mesmo ferido, o turista permaneceu utilizando as redes sociais e comentou que, durante a ação, tentou proteger a namorada. O rapaz tem recebido diversas mensagens de amigos da Inglaterra. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Caucaia Ceará Segurança Pública Ceará latrocínio Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar