Três homens são presos por morte de macapaense em pousada no Cumbuco

Os suspeitos presos são um homem de 38 anos, que já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; um de 27 anos, com passagem por tráfico de drogas; e outro de 22 anos

08:48 | Jul. 31, 2024

Por: Luíza Vieira
Câmeras flagraram momento em que o homem abordou o casal, que reagiu e foi atingido pelos disparos. Mulher morreu (foto: Reprodução/Câmeras de vigilância)

A Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu três homens por suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte) em uma pousada localizada na Praia do Cumbuco, distante 27 quilômetros (km) de Fortaleza. O crime aconteceu na útlima segunda-feira, 29, e resultou na morte de uma turista de 46 anos natural de Macapá (AP).  

A ação contou com o apoio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência (DIP), do Departamento Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

Os suspeitos presos são um homem de 38 anos, que já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; um de 27 anos, com passagem por tráfico de drogas; e outro de 22 anos.

Informações preliminares apontam que o trio chegou à pousada no bairro Cumbuco sabendo que um casal de turistas estava no local com uma quantia de dinheiro. Ao identificarem os dois, os criminosos tentaram efetuar o roubo, no entanto, os alvos resistiram e foram baleados.

As vítimas da tentativa de assalto são um inglês, de 38 anos, que foi socorrido a uma unidade hospitalar, e uma macapaense, de 46 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Conforme apurado pelo O POVO, em um primeiro momento, o casal não estava na pousada, fazendo com que os criminosos voltassem depois. O dinheiro não foi levado na ação e será periciado.