Macapaense é morta em assalto na Praia do Cumbuco, em Caucaia
Um inglês de 38 anos também foi baleado na ação e encaminhado a uma unidade de saúde. Criminosos sabiam que vítimas portavam grande quantidade de dinheiro
21:21 | Jul. 29, 2024
Uma mulher de 46 anos, natural de Macapá-AP, foi morta durante uma tentativa de assalto ocorrida na tarde desta segunda-feira, 29, em uma pousada da Praia do Cumbuco, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Na ação, um inglês de 38 anos também foi baleado e socorrido a uma unidade de saúde.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os criminosos chegaram ao local com informações sobre um casal com uma grande quantia em dinheiro. O POVO apurou que esse valor é de cerca de R$ 30 mil.
A reportagem também apurou que, em um primeiro momento, o casal não estava na pousada, fazendo com que os criminosos voltassem depois. O dinheiro não foi levado na ação e será periciado.
Câmeras de vigilância registraram a ação. As imagens mostram que era 15h53min quando um homem, que usava capacete, chega ao estabelecimento e aborda as vítimas. O casal reage e entra em luta corporal com o assaltante, que, então, efetua os disparos.
Alguns dos tiros são efetuados com as vítimas já caídas ao chão. A mulher, cuja identidade não foi divulgada, morreu no local do crime. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.
A Polícia Civil também investiga por qual motivo o casal carregava o dinheiro e como os criminosos souberam dessa informação.
Leia mais
A nota da SSPDS informa que atuam no caso equipes da da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).