Suspeito de envolvimento na morte de PM é morto em confronto com a Polícia

Homem teria disparado contra a polícia durante abordagem em Caucaia

19:24 | Jul. 20, 2024

Por: Alexia Vieira
Soldado David dos Santos, 30, estava na PM do Ceará há dois anos (foto: Whatsapp O POVO)

Um homem de 19 anos foi morto durante ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Caucaia, na noite de quinta-feira, 18. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), ele era suspeito de envolvimento na morte do soldado David dos Santos Silva, 30, assassinado no último sábado, 13.

Conforme a nota disponibilizada pela Polícia, o suspeito teria reagido à abordagem e efetuado disparos contra a equipe policial, que revidou. O homem chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar do Município, mas não resistiu.

Com ele, foi apreendida uma pistola e um carregador contendo três munições do mesmo calibre. O suspeito já tinha antecedentes criminais por homicídio doloso, receptação e roubo de veículo.

“A SSPDS ressalta, ainda, que as Forças de Segurança do Ceará seguem com os trabalhos ostensivos e investigativos com o objetivo de elucidar o crime que vitimou o policial militar, bem como identificar e capturar todos os envolvidos na ação criminosa”, diz a nota.

David dos Santos estava de folga quando foi atacado a tiros e com um machado. O soldado estava lotado no pelotão de motos do Comando Policiamento da Capital (1° CRPM). No domingo, 14, um outro suspeito foi preso por envolvimento no crime. 

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC): (85) 3101-3360
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br