Mulher é morta pelo namorado com golpes de barra de ferro em Caucaia
Glailson Rodrigues de Sousa, 24, suspeito de matar Ana Priscila Lino Viana Lima, 32, foi preso em flagrante. Pelo menos, 19 feminicídios foram registrados neste ano no CearáUma mulher de 32 anos, identificada como Ana Priscila Lino Viana Lima, foi morta com golpes de barra de ferro na noite dessa terça-feira, 2, dentro de uma residência no bairro Parque Soledade, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).
O suspeito do feminicídio era namorado dela, Glailson Rodrigues de Sousa, de 24 anos. Ele foi preso, ainda em estado de flagrante, na madrugada desta quarta-feira, 3, pela Polícia Civil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Caucaia. O suspeito está à disposição da Justiça", informou em nota a corporação. Glailson foi submetido a audiência de custódia nesta quarta e teve a prisão preventiva decretada.
Leia mais
"Entendo ainda que, isoladamente, condições pessoais favoráveis, como primariedade e residência fixa, não representam óbice à decretação da prisão preventiva, sobretudo quando cristalinamente identificadas a necessidade e a adequação da medida", afirmou na decisão o juiz José Valdecy Braga de Sousa.
Até o último dia 25 de junho, 164 mulheres foram assassinadas neste ano, conforme a mais recente atualização disponibilizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Desses casos, 18 foram classificados pela SSPDS como feminicídio.
O último caso havia sido registrado, justamente, em Caucaia, no dia 20 de junho. A técnica de enfermagem Vanessa Karla Santos de Lima, 29 anos, foi morta a tiros pelo ex-companheiro, o soldado da Polícia Militar Paulo Jefferson da Silva Soares, de 30 anos.
O crime ocorreu quando Vanessa Karla saía do trabalho, na Maternidade Santa Terezinha, bairro Jurema. Paulo Jefferson foi preso em flagrante.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente