PM teria usado arma do pai para matar ex-companheira em Caucaia

Paulo Jefferson Silva Soares, autuado em flagrante por matar a técnica em enfermagem Vanessa Karla Santos de Lima Soares, teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira

O soldado da Polícia Militar Paulo Jefferson Silva Soares, de 30 anos, teria usado a arma do pai, subtraída sem o conhecimento dele, para matar a ex-companheira, a técnica em enfermagem Vanessa Karla Santos de Lima Soares, de 29 anos — crime ocorrido na manhã dessa quinta-feira, 20, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).

A informação consta na decisão da audiência de custódia a que o PM foi submetido, realizada nesta sexta-feira, 21. O 4º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na decisão, a juíza Ana Célia Pinho Carneiro citou a gravidade do crime e os antecedentes criminais de Paulo Jefferson para justificar a prisão preventiva dele.

Além de ser investigado por abuso de autoridade, o soldado teve contra si duas medidas protetivas de urgência, impostas, justamente, após ameaças contra Vanessa Karla.

Como O POVO mostrou nessa quinta, Vanessa Karla e Paulo Jefferson haviam sido casados por 10 anos e, conforme fontes relataram, o relacionamento foi marcado por ciúmes por parte do homem.

Nos últimos dias, Vanessa teria sido ameaçada pelo PM, que teria dito coisas como "não passa de hoje". A vítima foi morta no estacionamento do hospital em que trabalhava, o Hospital e Maternidade Santa Terezinha, localizado no bairro Jurema. Os dois tiveram uma filha, que ainda é criança.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar