Incêndio em residência na RMF causa a morte de dois animais domésticos
O fogo se alastrou muito rápido pela residência; gato e cachorro morreram carbonizados, conforme os bombeiros
08:28 | Jun. 04, 2024
Um incêndio atingiu uma residência unifamiliar nessa segunda-feira, 3, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os bombeiros militares estiveram no local para combater o fogo, mas apesar dos esforços da equipe, dois animais domésticos, sendo eles um gato e um cachorro, não conseguiram escapar e morreram carbonizados.
De acordo com o relato do proprietário da residência, os animais não conseguiram fugir do incêndio pois o cachorro estava preso, o que dificultou a fuga do animal. Já o gato estava próximo à porta de entrada, mas não conseguiu sair porque a porta estava fechada.
Leia mais
Segundo o Corpo de bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o fogo se alastrou rapidamente pela estrutura da casa, o que causou a destruição de telhados e de diversos bens pessoais e eletrodomésticos da família. Os bombeiros precisaram utilizar 2.500 litros de água para debelar as chamas.
A princípio, a suspeita é de que o incêndio tenha sido ocasionado por um vazamento de gás de cozinha, que ao entrar em contato com alguma fonte de ignição provocou a combustão. Poré, uma perícia ainda será realizada para determinar a causa exata do incêndio.
Prevenção em casos de incêndios
Segundo o CBMCE, atitudes simples podem prevenir incêndios, como desligar o registro de gás de cozinha e o quadro de energia elétrica se não estiverem sendo utilizados.
É necessário fazer a manutenção regular de equipamentos elétricos e do kit que compõem a ligação com o gás de cozinha, sendo eles o registro, a mangueira e a abraçadeira.