Adolescente venezuelana é apreendida com 13 tabletes de maconha em Caucaia
Droga foi encontrada dentro da mochila da jovem; adolescente afirma ter recebido a bolsa dos pais adotivos e que não sabia o conteúdo
10:47 | Mai. 21, 2024
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na noite dessa segunda-feira, 20, no município Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, enquanto transportava dez quilos (kg) de maconha. A jovem trafegava em um ônibus interurbano, e a droga foi encontrada durante abordagem policial no quilômetro (km) quatro da BR-222.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram encontrados 13 tabletes dentro da bagagem de mão da adolescente, que disse não saber o conteúdo carregado na mochila.
Ainda segundo a PRF, a jovem também afirmou que estava levando a droga para o município de Acaraú, a 233 km da Capital, a mando dos pais adotivos.
Leia mais
Após abordagem, a adolescente foi conduzida à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Por estar viajando sozinha, a jovem foi acompanhada pelo Conselho Tutelar de Caucaia durante todo o procedimento e depois direcionada até a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), em Fortaleza.
Jovem teria sido abandonada pela família biológica
Natural da Venezuela, a adolescente afirmou à PRF ter emigrado ao Brasil junto da família biológica em 2021, quando se estabeleceu no estado de Roraima. Ela também contou ter sido abandonada pelos parentes em 2023.
Foi então que se dirigiu até Fortaleza, onde viveu em condição de rua até ser adotada no mesmo ano por uma família do bairro Pirambu.
Na delegacia, os policiais tentaram entrar em contato com os adultos informados pela adolescente, mas as ligações não foram atendidas. As investigações sobre um possível caso de exploração de menor serão comandadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).