Motorista de buggy fala sobre abordagem de assaltantes no Cumbuco: "Acharam que fazia parte do passeio"

No vídeo que circula nas redes sociais, dois homens armados tentam parar o veículo

12:52 | Jan. 10, 2024

Por: Cotidiano O POVO
VÍDEO mostra momento da abordagem (foto: Reprodução/Redes Sociais)

O motorista do buggy que foi abordado por homens armados durante passeio na praia do Cumbuco, no município de Caucaia, contou, nesta quarta-feira, 10, que os turistas, inicialmente, não tiveram noção da situação e pensaram que abordagem era “encenação”.

Em entrevista à rádio O POVO CBN, o motorista José Auri, vice-presidente da Cooperativa de Bugueiros do Cumbuco, afirmou que viu os dois homens e decidiu seguir direto, sem parar. 

“Nós tivemos um passeio de buggy normal, e eu avistei os dois ‘elementos’. Não tenho ideia de quem são e segui direto, não parei. [...] A gente está com o cliente, a gente precisa zelar pela vida deles também, não só pela nossa”, contou.

O motorista contou que três pessoas estavam a bordo do veículo, além de outro buggy que fazia o mesmo trajeto. Segundo ele, os turistas acharam que a abordagem fazia parte do passeio.

“Na hora, eles pensaram que era encenação. Eles acharam que fazia parte do passeio [...] Eles tiveram a dimensão depois. A gente continuou o passeio, isso não atrapalhou em nada o nosso passeio, porque é uma coisa que pode acontecer em qualquer lugar do mundo”, disse.

O vídeo do caso repercutiu nas redes sociais nessa terça-feira, 9. As imagens mostram dois homens armados tentando fazer o veículo parar.

Por nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) investiga o caso e as imagens da câmera auxiliam os trabalhos.

A SSPDS ressaltou que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) reforçam as ações de policiamento na região.