Grupos criminosos de Caucaia: 8 pessoas são presas em Fortaleza e RMF

Outros dois alvos já estavam em presídios; investigações foram iniciadas após captura de suspeito de estuprar e torturar uma adolescente em setembro do ano passado

12:00 | Nov. 30, 2023

Por: Kleber Carvalho
Operação contou com a participação de 34 equipes da PC-CE (foto: Divulgação/Polícia Civil do Ceará (PC-CE))

Oito pessoas foram presas durante a manhã desta quinta-feira, 30, suspeitas de envolvimento com um grupo criminoso de Caucaia, município a 20 km de Fortaleza. As capturas foram feitas a partir de mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, cumpridos na Capital e em Aquiraz, além de Caucaia.

Segundo informações divulgadas em entrevista coletiva nesta manhã, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), as investigações foram iniciadas em setembro do ano passado após a apreensão de um jovem de 17 anos, suspeito de estuprar e torturar uma adolescente de 15 anos.

Ao todo, dez mandados foram cumpridos na operação que envolveu 34 equipes da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), sendo dois deles contra pessoas que já se encontravam presas. Entre os presos está a dupla Yves Derick de Andrade Barbosa, 23, que tem passagens por tráfico de drogas, e Antônio Evanderson Pena García, 31; eles foram flagrados em posse de maconha, cocaína, munições e balança de precisão.

Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde se encontram à disposição da Justiça. Yves e Antônio foram autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia: (85) 3101 3360