Delegado é preso em Caucaia suspeito de violência doméstica contra esposa e filha

O delegado da Polícia Civil trabalha em Paraipaba. CGD informou que processo disciplinar foi instaurado

Um delegado da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), que atua em Paraipaba, foi preso suspeito de violência doméstica em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime foi registrado no domingo, 19, menos de uma semana após ocorrência envolvendo outro delegado da Polícia Civil, que foi flagrado agredindo uma mulher após acidente de trânsito. 

De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), um processo disciplinar foi instaurado em desfavor do delegado de Paraipaba em relação ao episódio de violência doméstica contra esposa e filha dele. "A CGD estabeleceu, ainda, o afastamento preventivo", informou. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O inquérito do caso está sob responsabilidade da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM). 

Outro caso envolvendo delegado e agressão contra mulher

A prisão do delegado por violência doméstica ocorre menos de uma semana depois do episódio registrado no sábado, 11 de outubro, envolvendo o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares. Na ocasião, o policial foi flagrado agredindo uma mulher com tapa no rosto após um acidente de trânsito. Ele foi detido por embriaguez ao volante, mas liberado após o pagamento de fiança.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) não concordou com a fiança e pediu a prisão do delegado. A Justiça expediu o mandado de prisão, e o delegado foi preso. No dia seguinte, em audiência de custódia, o juiz plantonista determinou a soltura. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança pública Ceará prisão de delegado Ceará Violência doméstica violencia contra mulher

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar