Dois suspeitos de envolvimento com o crime organizado são presos em Caucaia
A cidade da Região Metropolitana de Fortaleza registrou uma chacina e um triplo homicídio, na última semana
22:23 | Set. 18, 2023
Dois homens suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação na cidade de Caucaia foram presos pela Polícia Civil, no último domingo, 17, e nesta segunda-feira, 18. A ofensiva acontece no âmbito da Operação Profilaxia V, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Leia mais
-
Chacina em Caucaia: quatro pessoas morrem na madrugada desta segunda,18
-
Rapaz de 18 anos é executado com mais de 20 tiros em Caucaia
-
Tentativa de chacina em Caucaia: "Lutava pela família", diz neta de vendedora de bombons morta
-
Caucaia: mulher é arrastada e morta a tiros em via pública
-
Três pessoas são mortas e outras são baleadas em festa em Caucaia
Ailton Ferreira Cruz foi encontrado no bairro Itambé. Contra ele, constava um mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa com os agravantes do uso de arma de fogo e participação de adolescentes; além de associação para o tráfico de drogas com agravantes pelo uso de arma de fogo, com participação de adolescentes e financiamento para o tráfico de drogas.
No domingo, Daniel Diógenes dos Santos havia sido preso, no mesmo bairro. Ele tinha antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Contra o investigado, constava um mandado de prisão preventiva em aberto por organização criminosa.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o objetivo da operação é "desarticular grupos criminosos envolvidos com homicídios, comercialização e distribuição de armas e tráfico de drogas".