Tentativa de chacina em Caucaia: vítima em festa rave seria alvo após "mudar" de facção
Jeferson Brendo Pereira da Silva tinha seis antecedentes por homicídio e um por organização criminosaUm homem identificado como Jeferson Brendo Pereira da Silva, de 25 anos, seria o principal alvo da tentativa de chacina registrada nesse domingo, 10, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele e mais duas pessoas foram mortos em um festa rave.
Essa é a segunda tentativa de chacina registrada em pouco mais de 72 horas na Grande Fortaleza. A primeira aconteceu no bairro Conjunto Prefeito José Walter, em Fortaleza, quando quatro pessoas foram baleadas e uma delas morreu, nessa quinta-feira, 27.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme a lista de antecedentes criminais obtida pelo O POVO, Jeferson respondia na Justiça por seis crimes de homicídio, além de organização criminosa. Ele residiu na Grande Messejana e no Barroso, conforme O POVO apurou. Uma mulher que trabalhava no local da festa também foi morta a tiros.
Vítima de tentativa chacina em Caucaia teria mudado de facção criminosa
De acordo com fonte policial, Jeferson seria do Comando Vermelho (CV) e passou a integrar a facção Massa, que se diz neutra. A saída dele da organização criminosa teria feito com que ele fosse "decretado", ou seja, marcado para ser morto por integrantes do CV.
A investigação aponta que os criminosos souberam que a vítima estava na festa rave por meio das redes sociais, foram até o local, pularam o muro e, em seguida, realizaram o disparo.
Houve tumulto e correria durante a rave. Após o ataque, o evento acabou, e as pessoas foram deslocadas para fora do espaço da festa. Na rua o clima era de medo, e os pais procuravam os filhos no evento.