53 animais silvestres reabilitados são soltos em Caucaia

Animais foram resgatados e estavam sob os cuidados do Ibama

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), soltaram 53 animais silvestres reabilitados em uma área de preservação ambiental, nessa segunda-feira, 7, em Caucaia.

A ação realizou a soltura de uma jiboia, um gaudério, um muçuã, um socó-boi, dois gaviões-carijó, três golinhos, cinco galos-da-campina, seis bigodinhos, nove coleiros-cabeça-preta-do-peito amarelo e 24 canários-da-terra.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os animais estavam sob os cuidados do Ibama, responsável por apreensões, resgates e devoluções voluntárias, para a gestão compartilhada da fauna silvestre.

Os criadores irregulares de animais silvestres podem ser multados e ter os animais apreendidos em caso de fiscalizações. Para regularizar, os interessados devem entrar em contato com a Superintendência, apresentando a documentação necessária.

A Semace também conta com o Disque Natureza para denúncias de crimes ambientais. A população também pode entregar voluntariamente os animais silvestres adquiridos ilegalmente ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) sem sofrer sanções.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

animais resgatados ibama animais resgatados soltos caucaia animais soltos caucaia animais silvestres resgatados animais ibama

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar