Motociclista morre após ser atingido por linha com cerol na BR-020, em Caucaia

Foi a segunda morte causada por linha de pipa com cerol registrada no Estado em menos de um mês

13:12 | Ago. 07, 2023

Por: Taynara Lima
Um motociclista morreu após ser atingido por uma linha de pipa com cerol na BR-020, em Caucaia (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um motociclista morreu na noite desse domingo, 6, após ter o pescoço atingido por uma linha de pipa com cerol na BR-020, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. 

O corpo da vítima, identificada como Leôncio Braga, de 24 anos, foi encontrado pela população na margem da rodovia. A motocicleta dele ainda estava ligada, conforme apuração do O POVO.

O jovem participava das celebrações religiosas da Paróquia São José Operário, no bairro Araturi. Segundo o padre Josileudo Queiroz, a vítima teria saído de casa para buscar a irmã.

Por nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o jovem teria sido lesionado no pescoço por uma linha de cerol de uma pipa e não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias da morte do homem e busca identificar os envolvidos na ocorrência. As investigações estão a cargo do 23º Distrito Policial (DP).

Pelas redes sociais, o vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho, lamentou o caso e afirmou que continuará na “luta contra o cerol e a favor da vida”.

“Sinto muito, mais uma vítima do cerol em nossa cidade. Tenho lutado contra essa prática e continuarei nossa luta contra o cerol e a favor da vida. Meus sinceros sentimentos à família do jovem Leôncio, que morava em Araturi, vítima dessa arma mortal e perigosa”, escreveu.

Esta foi a segunda morte causada por linha de pipa com cerol registrada no Ceará em menos de um mês.

Em julho deste ano, um motociclista também foi atingido no pescoço na BR-116, no bairro Messejana, em Fortaleza. O homem chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu na ambulância.

O uso de cerol, linha chilena ou qualquer outro tipo de material cortante em pipas, raias e semelhantes artefatos lúdicos, para recreação ou com finalidade publicitária, é proibida em todo o Ceará pela Lei Estadual Nº 17.226, sancionada em 2020.