Caucaia realiza vacinação em domicílio para pessoas com comorbidades
Para receber a visita de um agente comunitário, é preciso um documento que comprove a comorbidade, além de apresentação do RG, comprovante de residência e Cartão Nacional do SUSO município de Caucaia busca avançar na política de imunização por meio da vacinação em domicílio. Por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a prefeitura realizará a aplicação da vacina em casas com moradores que possuam alguma comorbidade comprovada.
São disponibilizados imunizantes contra Covid-19, Influenza (gripe), meningite, entre outros. Para ter acesso ao serviço, é preciso que o paciente ou um familiar acione um agente comunitário de saúde que atenda a área onde está localizada a residência do interessado. Após a comprovação da comorbidade, será agendada a visita para aplicação da vacina.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Documentos como RG, comprovante de residência e o Cartão Nacional do SUS também deverão ser apresentados ao agente de saúde. As visitas ocorrem semanalmente, de segunda a sexta.
A coordenadora de Imunização de Caucaia, Estrella Pinheiro, destaca que a vacinação em domicílio é uma forma de amplificar a imunização.
"Nós compreendemos que muitas pessoas não conseguem ir aos locais de vacinação por conta de algum problema de saúde. Então, a vacina vai até essas pessoas por meio dessa operação. O importante é que todo mundo seja imunizado", diz ela.
Serviço
Caucaia - Vacinação em domicílio para pessoas com comorbidade
Documentação necessária: RG, comprovante de residência, Cartão Nacional do SUS (CNS), cartão de vacina e algum documento que comprove a comorbidade
Dias: Segunda-feira a sexta-feira (de acordo com cronograma)
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente