Kitesurf: velejadora é resgatada na Praia do Cumbuco; veja vídeo

Resgate aconteceu na tarde desse sábado, 21, enquanto a mulher praticava kitesurf e ficou à deriva por causa da ausência de ventos na Praia do Cumbuco. Veja vídeo

17:27 | Mai. 22, 2022

Por: Giselly Correa Barata
Velejadora foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na Praia do Cumbuco, em Caucaia (foto: Reprodução)

Uma mulher de 44 anos foi resgatada enquanto velejava na Praia do Cumbuco, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O salvamento foi acionado por seu acompanhante que estava na areia e realizado pelo Corpo de Bombeiros do município, na tarde deste sábado, 21. A velejadora não teve ferimentos e passa bem. Veja vídeo:

Kitesurf: velejadora é resgatada na Praia do Cumbuco; veja vídeo

Confira matéria completa: https://t.co/KrTrTgbpnx pic.twitter.com/CTbBUZWEgs

— O POVO (@opovo) May 22, 2022

O pedido de socorro chegou por volta de 17h40min, para a 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento, de Caucaia. As primeiras informações apontavam afogamento e os bombeiros se deslocaram imediatamente ao local. Chegando lá, avistaram a mulher, moradora de Fortaleza e praticante de kitesurf, à deriva no mar, a uma distância aproximada de 300 metros da costa.

“Nadamos, mais ou menos, mil metros para pegá-la, conseguimos fazer o resgate e auxiliamos ela a sair da água”, narra o capitão Rodrigo Carneiro, um dos responsáveis pelo resgate. A operação durou pouco mais de 20 minutos e teve apoio de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas para iluminar o local.

Ausência de ventos prejudicou velejadora

Segundo Rodrigo, o acidente ocorreu devido à ausência de ventos. A vítima utilizava colete salva vidas, foi retirada do mar consciente e orientada e não teve prejuízo dos seus equipamentos. “Ela e o material foram resgatados com integridade. Não houve afogamento”, completa.

A recomendação das autoridades é evitar a prática de esportes aquáticos sem uma pessoa para monitorar. Em caso de emergência, os banhistas devem acionar a Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento, pelo telefone 193. O serviço de guarda-vidas funciona das 08h às 17h.