Praia do Cumbuco, em Caucaia, será ponto de chegada em corrida de rally
Competição Rally Piocerá 2023 acontece em janeiro do próximo ano, em sua 36ª edição; em 2022, praia do Cumbuco foi ponto de largada da mesma corrida, que faz parte do circuito nacional de off-road
23:45 | Mai. 13, 2022
A praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, receberá mais uma competição de esportes radicais em 2023. O Rally Piocerá, que acontece em janeiro do próximo ano, terá o ponto de chegada no local.
É a segunda vez seguida que a região faz parte do trajeto. Neste ano, a praia do Cumbuco foi ponto de largada da competição, que também passa por Camocim e Icaraí de Amontada, no Ceará, e tem etapas no Maranhão e no Piauí.
Leia mais
O percurso, chamado Rota das Emoções, é um roteiro turístico entre os três estados. Ao todo, são seis dias de evento, contando com as vistorias técnicas antes do início da corrida. A largada de 2023 será em Barreirinhas (MA).
O Rally Piocerá faz parte do circuito nacional de off-road, com a participação de diversas categorias. Entre as competições, há divisões de motos, carros, quadriciclos e até mesmo bicicletas. Para veículos automotores, a corrida tem mil quilômetros de extensão, enquanto as bikes passam por 300 km de trajeto.
A Prefeitura de Caucaia prometeu "programação turística especial" para a conclusão da corrida. Não foram divulgados detalhes sobre quais eventos estão programados para a chegada, no entanto.
Mais notícias de Esportes
Leia mais
-
Valor milionário: saiba quanto o Fortaleza faturou com a classificação na Copa do Brasil
-
Globo vence concorrentes e transmitirá partidas da Libertadores na TV aberta em 2023
-
Jogos de futebol hoje, sexta, 13; onde assistir ao vivo e horário
-
Coluna - Dirigente crê em legado positivo da Surdolimpíada no Brasil
-
Em fim de contrato, Wescley ganha chances no Ceará com Dorival
-
Atual campeã, Bia Ferreira estreia com nocaute no Mundial de Boxe
-
Maxuell "Samurai", ex-Ferroviário e Ceará, conquista três prêmios no Campeonato Maltês
-
Jucielen Cerqueira e Caroline Almeida estreiam bem no Mundial de Boxe