Bombeiros apagam incêndio em residência na Caucaia e resgatam duas mulheres

Ação foi registrada no fim da noite desse sábado, 23, no bairro Parque Potira. Mulheres foram resgatadas sem ferimentos e não precisaram de atendimento médico

Quatro equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas no final da noite do último sábado, 23, para apagar o incêndio de uma residência no Parque Potira, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O chamado foi realizado por volta das 23h20min.

No local havia duas mulheres. Uma delas foi identificada como Célia Rodrigues da Silva, de 59 anos e a outra como Ancelina Lima da Silva, de 42 anos, esta última com deficiência auditiva. Elas foram resgatadas sem ferimentos e sem necessidade de auxílio médico.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As mulheres também informaram que havia um cachorro na residência, mas o animal não foi encontrado. O local também funcionava com uma reciclagem, o que acabou contribuindo para o rápido avanço das chamas, deixando algumas paredes com grandes rachaduras.

A primeira equipe a chegar ao local foi da 5ª Companhia, localizada no Conjunto Ceará. De acordo com o tenente Parente, que chefiou o grupamento, quando os militares chegaram no local, foi logo definido o plano de ação. "Fizemos todo procedimento padrão, como verificação da energia e, logo em seguida, definimos a estratégia para debelar as chamas, com a primeira equipe indo pela frente, atacando o fogo e a segunda por trás, para resgatar as vítimas".

Na ação atuaram equipes do Conjunto Ceará, uma Guarnição de Combate a Incêndio de Caucaia, e um caminhão tanque do quartel Central, além de uma ambulância. Para apagar as chamas os bombeiros utilizaram cerca de 18 mil litros de água, com o rescaldo sendo concluído por volta das 7h da manhã deste domingo, 24.

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

incêndio caucaia corpo de bombeiros ceará resgate segurança

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar