PM encerra duas festas com aglomerações em Caucaia; em um dos eventos havia até banda de música
Em um dos eventos clandestinos, cerca de 50 pessoas estavam aglomeradas comemorando um aniversárioDuas festas clandestinas foram encerradas pela Polícia Militar, na noite deste domingo, 28, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No primeiro evento, duas pessoas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo descumprimento das medidas de isolamento social rígido do Decreto Estadual. Cerca de 50 pessoas participavam de uma festa de aniversário. Outras 19 pessoas, ainda em Caucaia, se aglomeravam em outra comemoração.
Segundo a PM, por volta das 18h30min, uma equipe do 12º Batalhão Policial Militar, em policiamento de rotina na Cidade, recebeu denúncia anônima informando que na rua Morélia, do bairro Parque Potira, estava ocorrendo uma festa com aglomeração de pessoas. Os policiais militares, junto com a equipe da Guarda Municipal de Caucaia, foram até o local averiguar a procedência da denúncia. Ao chegarem no endereço, encontraram cerca de 50 pessoas em uma festa de aniversário que tinha até banda de música. Um homem de 27 anos, responsável pelo local, foi levado para a Delegacia de Caucaia onde foi qualificado através de TCO. O responsável pela banda também foi levado como testemunha.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS| Polícia encerra festa clandestina no Ceará e leva 30 pessoas à delegacia
Em outro momento, às 20h40min, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) foram acionadas para denúncia de festa na rua 174, Alto da Soleira, no distrito de Mirambé, Caucaia. Chegando ao local, os policiais militares se depararam com 19 pessoas em uma festa clandestina. Todos foram conduzidos à Delegacia de Caucaia e qualificados em TCO pelo descumprimento de Decreto Estadual que dispõe isolamento social rígido em todo o Ceará.
Em nota, a PMCE reforça o apelo da Secretaria da Saúde do Estado de que, apesar de isolamento social ser muito duro, ele tem três finalidades: diminuir a circulação viral, e que nesse momento é a mais alta já registrada; evitar as mutações do vírus, que podem diminuir a eficiência das vacinas; não esgotar o sistema de saúde.
A PM garante que se manterá firme na luta para garantir o cumprimento das medidas adotadas pelo Estado para salvar vidas. E reforça que as fiscalizações contra a disseminação do vírus estão acontecendo diuturnamente em todo o Ceará e a população pode contribuir não só cumprindo os protocolos de saúde previstos no decreto estadual como denunciando desrespeitos às medidas por meio de ligação ao 190.