Moradores de bairro da Caucaia reclamam de falta de água que dura três dias
Segundo a Cagece, o problema já foi resolvido e as regiões que registraram a falta de água já tiveram o retorno do abastecimento
11:53 | Dez. 28, 2020
Os moradores do bairro Tabapuá, na Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), relataram a falta de água que já dura mais de três dias. Segundo eles, desde o dia 24, véspera de Natal, ao meio-dia, o abastecimento foi suspenso repentinamente. E, desde então, os moradores têm procurado a resolução do problema, mas não foram atendidos
"Não temos água pra nada. Nós moramos no bairro Tabapuá e ontem fomos buscar água no posto combustível Canindé Br 020", disse Zeneide, uma das moradoras. Segundo ela, outros bairros também estariam passando pelo problema, como o Parque Potira, Parque Albano e Tabapuazinho. A moradora conta que tiveram que passar as festas sem água na torneira. "Não é bom, porque nós nos privamos das necessidades básicas", contou.
Ela e outros moradores entraram em contato com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) que, segundo eles, afirmou que era parte de um processo de manutenção e em breve o serviço voltaria ao normal. Procurada pelo O POVO, a companhia explicou que a ocorrência aconteceu no sábado, 26, devido a um rompimento na tubulação do sistema que abastece a cidade. O que, segundo a administração, já foi reparado na tarde do domingo, 27.
Em nota, a companhia ressalta que, mesmo com o retorno do abastecimento, pelo sistema funcionar por pressão, nas áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento devem ter a normalização do equilíbrio até fim do dia de hoje, 28.
Serviço
Para informar sobre falta d’água ou qualquer tipo reclamação relativa a Cagece, o cliente pode entrar em contato por meio canais de atendimento disponíveis, como o Cagece App (disponível para Android e iOS), por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia que atende pelo site www.cagece.com.br, ou pela Central de Atendimento (0800 275 0195), disponível 24h por dia.