Ataque a motorista de app: criminosos atearam fogo contra ex-militar ao descobrir fotos dele fardado
Motorista de aplicativo que teve 90% do corpo queimado durante assalto segue internado; família realiza campanha para arrecadar doaçõesO motorista e ex-militar da Força Aérea, José Hilker Assunção de Sousa, segue internado na UTI do Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro de Fortaleza, após ter 90% do corpo queimado durante uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) que ocorreu no último sábado, 21. Criminosos teriam vasculhado o aparelho celular da vítima e encontrado fotografias dele fardado, por isso, atearam fogo contra o motorista em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As informações sobre a motivação do crime foram repassadas por amigos e familiares.
Hilker é casado e tem um filho de 2 anos de idade, que ele sustenta por meio dos trabalhos com o aplicativo de transporte. Pelas redes sociais, a esposa - nome não divulgado por questões de segurança - afirmou que a situação do motorista é estável e que ele tem lutado pela vida. "Meu esposo é um homem de muita fé e forte. Hoje ele tomará um banho de analgésico por todo corpo, mais uma vez peço oração. Ficarmos firmes, pois Deus é maior que tudo isso", relatou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nas redes sociais, muitas pessoas se manifestaram em razão da violência sofrida pelo ex-militar. Há uma campanha para criação de uma vaquinha para ajudar a esposa de Hilker e, por lá, as pessoas podem depositar quantias para ajudar a família.
LEIA MAIS:
Motorista de aplicativo é assaltado e tem corpo incendiado na Caucaia
Motorista de aplicativo é encontrado morto no bairro Cajazeiras
Motorista de aplicativo é morto a tiros no Conjunto Ceará, em Fortaleza
Motorista de aplicativo é encontrado morto em Caucaia
O caso
O motorista foi atingido por um objeto perfurocortante, atearam fogo nele e roubaram o carro modelo Siena, que foi localizado na madrugada do domingo, 22, no bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza. A vítima teria sido abordada na rua Campo do Madureira, no Guajiru, em Caucaia, e depois que os criminosos praticaram o crime, moradores o socorreram. Ele foi encaminhado ao JF. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região. Ninguém foi preso até o momento.
Denúncias
A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem na localização do suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos pelo órgão.
Serviço:
Vaquinha #somostodoshilker
Santander
Agência 4585
Conta 01023653-6
Gleyciane A Serra
Nubank
Agência 0001
Conta 50533359-9
CPF 04452093302
José Hilker Assunção de Sousa