Homem é preso em flagrante por fabricação ilegal de armas na Caucaia
Três armas fabricadas por ele foram apreendidas pela polícia: uma espingarda artesanal calibre 12, uma arma artesanal similar a uma submetralhadora com carregador e uma outra arma similar a uma espingarda calibre 12
07:27 | Abr. 07, 2020
Um homem de 34 anos foi preso no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, acusado de fabricar armas ilegalmente. A denúncia, feita de forma anônima, apontou que o acusado mantinha um laboratório clandestino para fabricação dos objetos no bairro Tabuba, onde foi preso. Pelo menos três armas fabricadas por ele foram apreendidas pela polícia. A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 6.
Dentre os itens apreendidos por policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) estavam uma espingarda artesanal calibre 12, uma arma artesanal similar a uma submetralhadora com carregador e uma outra arma similar a uma espingarda calibre 12. Um simulacro de arma também foi recolhido pelos policiais.
O acusado, identificado como Edmilson da Silva Damasceno, foi preso no local onde as armas eram fabricadas. O suspeito possui antecedentes criminais por apropriação indébita.
Edmilson foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, por fabricar armas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A polícia instaurou inquérito para investigar o uso das armas em crimes cometidos na região.