VLT colide contra caminhão em Caucaia; é o terceiro acidente com trem em dez dias no Ceará
Ninguém ficou ferido. A operação da Linha Oeste está mantida para o período da tarde no trecho entre as estações Moura Brasil e Araturi
12:41 | Out. 08, 2019
Um vagão da Linha Oeste do VLT de Fortaleza colidiu contra um caminhão. O caso ocorreu no fim da manhã desta terça-feira, 8, por volta de 11h30min, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Tanto o equipamento de transporte coletivo quando o caminhão foram danificados durante o acidente. No vagão, parte da estrutura foi quebrada e arranhada. O mesmo ocorreu com a frente do veículo de carga.
Conforme relato de testemunhas, o caminhão estava passando sobre o trilho quando o VLT se chocou contra ele. Ainda de acordo com os depoimentos, o trem chegou a buzinar para alertar o motorista, mas nem o trilho foi desobstruído nem o vagão conseguiu ser freado a tempo.
De acordo com o Metrô de Fortaleza (Metrofor), que administra os trens, o acidente não deixou vítimas. "Um boletim de ocorrência será aberto pela Companhia para eventual necessidade de reparação de danos materiais. A empresa informa ainda que deixar de parar o veículo antes de atravessar via férrea representa grave infração de trânsito, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito", informa em nota.
Segundo o Metrofor, a operação da Linha Oeste está mantida para o período da tarde no trecho entre as estações Moura Brasil e Araturi, compreendendo 9 das 10 estações. Somente a estação Caucaia ficará sem operar, até que seja concluído o trabalho de liberação da via.
Dez dias, três acidentes com trens
No último dia 28 de setembro, um acidente envolvendo dois VLTs da linha Parangaba/Mucuripe deixou 38 pessoas feridas na Capital. O caso é o mais grave envolvendo veículos leves sobre trilhos registrados no Ceará.
Na última segunda-feira, 7, mais um caso do tipo. Um trem de carga colidiu contra um caminhão e deixou duas pessoas feridas na rua Barão de Canindé, via que dá acesso à rua Germano Franck, no bairro Parangaba.