População confunde barulho de rasga-lata com assalto a banco

12:56 | Dez. 06, 2013

A população do interior do Ceará anda apavorada com o alto número de assaltos a bancos. Na manhã desta sexta-feira, 6, um boato de assalto à agência do Banco do Brasil se espalhou entre a população de Catarina.


O POVO Online confirmou com o sub tenente Vidal, responsável pela delegacia da cidade, que não houve assalto a nenhuma das agências bancárias de Catarina nesta sexta, 6. “O que aconteceu foi uma abordagem rotineira da polícia. Vimos um palio preto circulando pela cidade com placa de Tauá, próximo à agência do Banco do Brasil e abordamos os quatro homens no veículo. Mas não localizamos nenhum material suspeito com o grupo”.


Segundo o subtenente Vidal, os homens dizeram ser donos de uma locadora de carros e estavam em Catarina para receber um pagamento da Prefeitura. Mas a população pensou se tratar de mais um assalto por causa da brincadeira de um comerciante. “Um comerciante soltou uma bomba rasga lata e a população que já está com medo de tantos assaltos na região, se assustou, achou que o barulho era de tiro e espalhou o boato. O homem que soltou a bomba está detido, por que assustou a cidade inteira”.


Em setembro deste ano, uma agência do Bradesco em Catarina foi alvo de assaltantes que fizeram uma funcionária de refém.


Segundo balanço feito pelo O POVO, já são 90 o número de ações contra instituições bancárias no Ceará em 2013. Apenas nos últimos oito dias, foram sete ocorrências.

 

Redação O POVO Online