Família nota problema elétrico antes de carro onde estava pegar fogo, em Cascavel

A família, natural de Fortaleza, retornava para casa depois de uma viagem a Icapuí. Estavam no veículo o motorista, sua esposa, seu irmão de 18 anos e a filha do casal, de um ano, além de uma cadela

16:38 | Out. 16, 2024

Por: Luíza Vieira
Carro apresentou problemas repentinos. A câmera de ré foi acionada involuntariamente e os LEDs do painel acenderam (foto: Reprodução/ CBMCE )

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou um incêndio em um carro de passeio que trafegava na CE-040, próximo à entrada da Granja Tijuca, sentido Cascavel-Pindoretama. Estavam no veículo o motorista, sua esposa, seu irmão de 18 anos e a filha do casal, de um ano, além de uma cadela. Todos os ocupantes saíram ilesos do incêndio, que ocorreu na noite desta terça-feira, 15. 

A família, natural de Fortaleza, retornava para casa depois de uma viagem a Icapuí. O condutor relatou que o carro apresentou problemas elétricos repentinos. A câmera de ré foi acionada involuntariamente, os LEDs do painel acenderam e o acelerador parou de responder. O motorista optou por estacionar no acostamento e, em seguida, fumaça e chamas começaram a sair do capô do veículo.

Imediatamente os ocupantes saíram do carro, deixando todos os documentos, pertences e o veículo.

Uma viatura da Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE), que estava trafegando na via, parou para prestar atendimento. As equipes acionaram o Corpo de Bombeiros por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Devido ao incêndio, o trânsito ficou congestionado. O combate às chamas e o rescaldo das cinzas consumiu 2.500 litros de água.

Enquanto as equipes combatiam o fogo, a família recebeu apoio dos policiais da PMCE, que auxiliaram nos procedimentos após o incidente.

O seguro automotivo providenciou o reboque e ofereceu um outro carro à família, que seguiu viagem com destino à Fortaleza.