Adolescente de 16 anos morre vítima de afogamento na Praia da Caponga, em Cascavel

A irmã do menino também precisou ser resgatada e foi encaminhada a uma unidade de saúde

20:47 | Ago. 13, 2024

Por: Gabriela Monteiro
O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, 13 (foto: WhatsApp O POVO)

Um adolescente de 16 anos, identificado como Lucas Abreu de Freitas, morreu vítima de afogamento na Praia da Caponga, em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) nesta terça-feira, 13. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o jovem foi socorrido em estado grave, apresentando grau 5 de afogamento. A irmã dele também precisou ser resgatada e foi encaminhada a uma unidade de saúde.

Testemunhas informaram aos Bombeiros que as vítimas ficaram embaixo da água por aproximadamente 20 minutos. Conforme informou o CBMCE, a ocorrência foi atendida por volta das 11h15min.

Pessoas que estavam pelo local já haviam iniciado a ação de reanimação cardiopulmonar (RCP) e posteriormente os bombeiros assumiram. De acordo com os Bombeiros, o grau 5 de afogamento é uma situação crítica em que a vítima se encontra em parada respiratória. Nesse estágio, é essencial agir rapidamente para iniciar as manobras de RCP.

Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 CE) chegou ao local e encaminhou uma das vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascavel. Resgate contou ainda com a ação da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Na tarde desta terça-feira, 13, por volta das 17h, a Escola de Ensino Médio Raimundo Nogueira, localizada em Horizonte, onde Lucas estudava, publicou nota de pesar sobre a morte do garoto. "Que Deus traga muita força para lidar com essa perda. Enviamos nossos mais sinceros pêsames para família e amigos neste dia tão triste", disse a instituição em nota.