Adolescente de 16 anos morre vítima de afogamento na Praia da Caponga, em Cascavel
A irmã do menino também precisou ser resgatada e foi encaminhada a uma unidade de saúdeUm adolescente de 16 anos, identificado como Lucas Abreu de Freitas, morreu vítima de afogamento na Praia da Caponga, em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) nesta terça-feira, 13. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o jovem foi socorrido em estado grave, apresentando grau 5 de afogamento. A irmã dele também precisou ser resgatada e foi encaminhada a uma unidade de saúde.
Testemunhas informaram aos Bombeiros que as vítimas ficaram embaixo da água por aproximadamente 20 minutos. Conforme informou o CBMCE, a ocorrência foi atendida por volta das 11h15min.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Pessoas que estavam pelo local já haviam iniciado a ação de reanimação cardiopulmonar (RCP) e posteriormente os bombeiros assumiram. De acordo com os Bombeiros, o grau 5 de afogamento é uma situação crítica em que a vítima se encontra em parada respiratória. Nesse estágio, é essencial agir rapidamente para iniciar as manobras de RCP.
Leia mais
-
Em média, 18 armas de fogo foram apreendidas por dia no Ceará em julho
-
Corpo de cearense vítima de acidente aéreo é identificado através do material genético da mãe
-
Vítimas do Ceará na queda de avião: familiares fornecem material genético
-
Mulher trans cearense é inocentada de acusação de homicídio após 9 anos
Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 CE) chegou ao local e encaminhou uma das vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascavel. Resgate contou ainda com a ação da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Na tarde desta terça-feira, 13, por volta das 17h, a Escola de Ensino Médio Raimundo Nogueira, localizada em Horizonte, onde Lucas estudava, publicou nota de pesar sobre a morte do garoto. "Que Deus traga muita força para lidar com essa perda. Enviamos nossos mais sinceros pêsames para família e amigos neste dia tão triste", disse a instituição em nota.