Madrasta e enteada são capturadas no RS por furto de benefício social de cearense
Adolescente utilizava uma máscara de raposa no ato do crime para não ser identificada na agência bancária no interior gaúcho; vítima mora no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)Uma madrasta e uma enteada foram capturadas pela Polícia Civil do Rio Grande Sul (PC-RS), nessa sexta-feira, 26, suspeitas de furtar o benefício social de uma vítima residente do município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A captura aconteceu na cidade de Pelotas, no RS.
A dupla, de 33 e 17 anos, foi localizada após a vítima tentar sacar o benefício em uma agência bancária no município cearense e ser informada pelo banco que o valor já havia sido retirado, dias antes, em uma agência no interior do RS.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No local, um circuito de câmeras de segurança registrou o momento em que a adolescente furtou o valor na agência. Para tentar não ser identificada pelas câmeras, a jovem usou uma máscara de raposa no momento do saque.
A vítima abriu um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Cascavel e a investigação foi aberta sobre o caso.
Após o contato da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) com a Delegacia de Combate às Ações Criminosas (Draco) da PCRS, foi possível identificar a suspeita que aparecia nas imagens e o endereço onde ela morava, no bairro Parque Obelisco, onde foi capturada em um residencial na região.
No local, os policiais extraíram os dados de um celular comprovando a participação da madrasta da adolescente no crime. No mesmo dia em que foi constatado o furto, a mulher e a adolescente foram autuadas em flagrante pelo crime e pelo ato infracional, respectivamente.
As duas foram colocadas à disposição da Justiça e o valor foi integralmente restituído à vítima. Ainda segundo os agentes policiais do Estado, a investigação sobre o caso continua para apurar outros casos de vítimas da madrasta e da enteada no Ceará.