Dupla é presa pelo furto de 200 kg de castanha em Cascavel
A mercadoria, avaliada em R$ 800, foi roubada de uma cooperativa localDois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Ceará, suspeitos de cometer o crime de furto e receptação de uma mercadoria de 200 kg de castanha, avaliada em R$ 800, em uma cooperativa localizada na cidade de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um dos presos possui ficha criminal por 13 registros de furto. A operação foi realizada nesta quarta-feira, 25.
De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações feitas pela Delegacia Metropolitana de Cascavel com o apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, os quatro sacos de castanha estavam armazenados em um estabelecimento no bairro Morada Leste.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Um dos suspeitos, identificado como Wandson Silva Miranda, de 35 anos, teria entrado no local e levado a mercadoria até um local próximo a cooperativa. As informações policiais apontaram que ele, que teria 13 passagens por furto, além de possuir ficha por porte e posse de arma de fogo, enterrou a mercadoria e jogou folhas em cima para disfarçar os pacotes.
Leia mais
Logo após o fato, Wandson teria entrado em contato com Roberto Célio Silva Borges, de 48 anos, conhecido popularmente como “Cachorrão”, que possui ficha por tráfico e associação para o tráfico de drogas, para que ele contratasse um motorista de caminhão para realizar o frete da carga. As castanhas seriam revendidas em uma área de comércio local.
Com as informações, os agentes da PC-CE iniciaram as buscas e encontraram os envolvidos no crime. A dupla foi conduzida para a Delegacia de Cascavel, onde Wandson recebeu autuação em flagrante por furto qualificado e Roberto, autuação por receptação. O material foi devolvido ao proprietário.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Metropolitana de Cascavel:(85) 3334-3591