Estátua de Padre Cícero em Caririaçu é depredada; homem é detido

Padre Cícero foi pároco da igreja de São Pedro de Caririaçu. Estátua foi levada à Petrolina para restauro

08:04 | Mai. 22, 2024

Por: Dayanne Borges
Imagem de Padre Cícero foi removida e levada para restauro em Petrolina (foto: Prefeitura de Caririaçu/Divulgação )

Um homem foi detido em Caririaçu, a 467,2 km de Fortaleza, suspeito de depredar uma estátua de Padre Cícero que ficava posicionada em frente à Igreja Matriz da cidade. O caso aconteceu na última segunda-feira, 21, por volta das 21 horas. O homem foi conduzido à Delegacia Municipal pela Guarda Municipal e autuado por dano qualificado

José Augusto, secretário paroquial da Paróquia de São Pedro de Caririaçu, diz que a imagem de Padre Cícero no pátio da Igreja homenageia o trabalho religioso do sacerdote. "Ele [Padre Cícero] foi pároco em nossa paróquia, uma das únicas paróquias que ele atuou aqui na diocese do Crato.”

A imagem foi instalada no último dia 23 de março pela Prefeitura de Caririaçu, durante os festejos de 180 anos do Padre Cícero. A escultura foi levada para reparo e, de acordo com a gestão, antes do dia 19 de junho, data que abre os festejos de São Pedro, a imagem será recolocada.

A imagem será restaurada em Petrolina (PE) pelo mesmo escultor que a criou, Ranilson Viana, e o prazo de conclusão da restauração é de 20 a 25 dias.

Antes da remoção da estátua, vídeos e imagens divulgadas nas redes sociais registraram uma aglomeração em torno da imagem e fiéis emocionados.