Homem cai em cisterna de 4 metros de profundidade e é resgatado por Bombeiros

Vítima foi levada pelo Samu ao Hospital Regional do Cariri com fraturas e traumas

Um homem de 28 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma cisterna de 4 metros de profundidade. O acidente aconteceu na zona rural de Caririaçu na manhã de domingo, 22.

Segundo o soldado Fábio Ricarte, em entrevista à Rádio O POVO CBN CARIRI, a cisterna estava vazia e se encontrava no quintal da casa da vítima, que naquele momento fazia uma manutenção. “Ele já estava para sair da cisterna. Estava usando uma viga de madeira como apoio. Na hora de se apoiar para sair, a viga quebrou e ele foi ao solo”, explicou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Um enfermeiro da cidade de Caririaçu, que não teve o nome divulgado, foi quem deu os primeiros socorros enquanto os Bombeiros chegavam. Ele estava fazendo acesso venoso e medicando o paciente que sentia muita dor.

Como foi o resgate?


Ricarte contou que a cisterna onde aconteceu o acidente é feita de alvenaria a partir do solo e não subterrânea, o que foi importante para a estratégia de resgate.

“A gente precisou usar uma escada extensiva para amarrar a vítima com segurança em uma maca e ir deslizando e içando-o por cima da escada até o topo da cisterna. E da mesma forma, chegando ao topo da cisterna, a gente utilizou a escada para poder levar a vítima até o solo, porque a cisterna tinha 4 metros de altura tanto por fora como por dentro”, esclareceu.

O paciente foi encaminhado pelo Samu para o Hospital Regional do Cariri com fratura no antebraço direito e dores na lombar e na região cervical da coluna. Ele não chegou a bater a cabeça, mas caiu de costas e tentou utilizar o braço para amortecer a queda. Até o momento não há mais informações sobre o estado de saúde do homem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar