Polícia Militar Ambiental resgata Tamanduá-mirim em Caririaçu, na região do Cariri
O animal foi encontrado na cidade de Caririaçu. Após a captura, o animal foi levado até a ONG Biodverse, entidade que atua na proteção de animais silvestres na região do CaririUm tamanduá-mirim foi resgatado pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) na região do Cariri na tarde dessa segunda-feira, 17. O animal foi encontrado na cidade de Caririaçu.
Segundo a polícia, uma equipe foi acionada após a população alertar sobre um animal silvestre estaria preso numa estrutura de ferro de um estabelecimento comercial. Após a localização, o tamanduá-mirim foi resgatado sem nenhum ferimento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após a captura, o animal foi levado até a ONG Biodverse, entidade que atua na proteção de animais silvestres na região do Cariri. Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, a bióloga da ONG Biodverse, Raquel Soares, explicou que o tamanduá-mirim deve voltar à natureza em até 48 horas, tendo em vista que o animal não apresentava ferimentos que necessitassem de tratamento veterinário.
“Neste caso, que foi um resgate simples, o que se pode observar é que não se constatou machucados ou nada que tenha ocasionado o devido resgate. Então, a gente já faz a soltura, se tiver em condições boas, em um prazo ideal de até dois dias”, disse.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente