Esquema de tráfico e lavagem de dinheiro por liderança de facção é alvo de operação da PF

Ao todo são nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça do Ceará em domicílios investigados em Caririaçu, no Interior

08:56 | Set. 05, 2022

Por: Jéssika Sisnando
 EMPRESA do chefe de facção funcionava em Caririaçu (foto: divulgação/Polícia Federal )

Um esquema de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro envolvendo liderança de facção criminosa é alvo de operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta segunda-feira, 5. 

São nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça do Ceará em domicílios investigados em Caririaçu, no Interior do Estado.

A operação Quimera Cariri conta com a participação de 40 policiais federais.

As buscas, conforme a PF, acontecem para apreender provas de crimes, valores, bens, documentos e mídias para instrução de inquérito policial. Além de verificar a individualização da atuação dos envolvidos e possível participação de terceiro.

As investigações mostraram intensa atuação dos suspeitos em Caririaçu. Existem vínculos com um chefe de facção criminosa que está detido no Maranhão.

A partir das condutas dos suspeitos, eles podem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As investigações seguem com análise do material apreendido.