Preso suspeito de balear irmãos de 12 e 20 anos após confusão em vaquejada no interior do Ceará
O autor do crime teria brigado com uma das vítimas na vaquejada de Capistrano e voltou para buscar a arma em casa. Ele não teria encontrado o rapaz e foi até a residência da família, onde efetuou disparosA operação denominada "Filho de Jessé", da Polícia Civil do Estado do Ceará, resultou na prisão de Deivid dos Santos de Castro, 24 anos, nesta sexta-feira, 31, no município de Baturité, a 93km de Fortaleza. Policiais civis cumpriram o mandado de prisão por tentativa de homicídio contra uma criança de 12 anos e um jovem de 20, ambos irmãos, em uma vaquejada no interior do Ceará, em Capistrano, a 110 quilômetros da Capital. A prisão aconteceu sob a coordenação do delegado Joel Morais. O crime ocorreu no dia 22 de janeiro deste ano.
Os levantamentos da Polícia Civil descobriram que, durante a vaquejada, Deivid discutiu com o jovem de 20 anos e os dois agrediram-se fisicamente. O suspeito teria ido em casa pegar uma arma para voltar ao evento, no entanto a vítima não estava mais na festa. Deivid foi então até a casa da vítima, onde o chamou para o lado de fora da residência e efetuou disparos contra o jovem. A criança de 12 anos estava no local e acabou atingida. Depois, o homem, que estava na companhia de um comparsa armado de uma faca, ainda invadiu a casa e ameaçou a família dos irmãos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A vítima de 20 anos conseguiu fugir. A criança foi socorrida ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, onde permaneceu internada e recebeu alta após dias de tratamento. Ela foi atingida no braço e no peito.
O delegado Joel havia indiciado Deivid por homicídio tentado. O homem confessou o crime e afirmou que a criança colocou-se no meio dos disparos. Ele disse que a motivação seria a desavença dos dois na vaquejada de Capistrano.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente