Mulher traz 67 kg de drogas de SP em ônibus clandestino e é presa em Canindé

O flagrante foi feito quando a mulher estava como passageira em um carro de transporte por aplicativo. Ela estava com 37 kg de cocaína e 30 kg de maconha dentro de uma mala

11:04 | Nov. 12, 2024

Por: Kleber Carvalho
Crime pode resultar em até 15 anos de prisão (foto: Divulgação/Polícia Federal)

Uma mulher de 26 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa nessa segunda-feira, 11, enquanto transportava 67 quilos de drogas dentro de uma mala, entre maconha e cocaína. A captura aconteceu no município de Canindé, distante 118 quilômetros de Fortaleza, onde a suspeita trafegava como passageira em um veículo de transporte por aplicativo.

O flagrante foi realizado durante abordagem de rotina a diversos veículos em Canindé. Ao todo, 30 kg de maconha e 37 kg de cocaína foram encontrados em uma das bagagens da passageira.

Segundo informações da Polícia Federal (PF), a mulher é natural da cidade de São Paulo e viajou até o Ceará em um ônibus clandestino. O desembarque da suspeita em solo cearense teria sido em Tauá, cidade da qual ela partiu rumo à Capital.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada para a superintendência da PF no Ceará, onde foi autuada por tráfico de drogas. A suspeita agora está à disposição da Justiça e deverá responder pelo crime, que pode resultar em até 15 anos de reclusão.

As investigações da PF agora se voltam a identificar os demais envolvidos no esquema de tráfico de drogas entre os Estados.