Motorista responsável por desabamento que causou duas mortes em Canindé é preso

Condutor manobrava um ônibus quando a traseira do veículo bateu contra um muro, que desabou sobre romeiros; uma criança e um idoso morreram

O motorista que teria sido responsável por fazer um muro desabar sobre romeiros na tarde dessa sexta-feira, 4, em Canindé, distante 118,60 km de Fortaleza, foi preso em flagrante. Uma criança de 3 anos e um homem de 71 morreram em razão do ocorrido. Um garoto de 7 anos também ficou lesionado. 

De acordo com Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o condutor manobrava um ônibus quando a traseira do veículo bateu contra um muro. Com a colisão, a estrutura desabou e caiu sobre uma barraca. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Romeiros que estavam no local foram atingidos pelos escombros. Entre vítimas estão Wallace da Conceição Pereira, 3, e Francisco Rodrigues de Paiva, de 71 anos, que morreram. 

O menino de 7 anos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a um hospital regional, apresentando quadro estável. Vítimas são de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN).

De acordo com Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o motorista "testou negativo para o exame de alcoolemia" e foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé. 

Conforme a SSPDS, ele foi preso pelo crime de homicídio culposo (sem intenção de matar) de trânsito. A unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) segue realizando diligências para elucidar o fato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar