Homem é preso após arrastar cachorro em uma rua de Canindé

Pessoas que estavam no local teriam detido um dos homens, porém o outro suspeito conseguiu fugir. Cachorro teve escoriações nas patas

15:21 | Mai. 24, 2024

Por: Taynara Lima
Cachorro estava preso por uma corda e foi arrastado pelos dois suspeitos em uma rua do município de Canindé (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um homem de 42 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira, 23, suspeito de cometer maus-tratos contra um cachorro, no município de Canindé. O animal foi amarrado a uma motocicleta e arrastado por uma rua da cidade.

Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que duas pessoas em uma motocicleta arrastavam o cachorro, que estava preso por uma corda.

O animal tentou acompanhar a velocidade do veículo, porém não conseguiu e acabou sendo arrastado.

De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), pessoas que estavam no local e presenciaram o caso teriam detido um dos homens. O outro suspeito conseguiu fugir e não foi localizado.

O cachorro teve escoriações nas patas. O caso foi apresentado na Delegacia Regional de Canindé, onde o homem foi autuado por maus-tratos a animais.

O Artigo 32 da Lei 9.605/98, Lei de Crimes Ambientais, considera crime “praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos”.

As denúncias de crimes ambientais podem ser realizadas pelo número 190.