Homem é preso em Canindé por contrabando de cigarros eletrônicos

A prisão em flagrante aconteceu nesta terça-feira, 7 de janeiro, e o empresário alegou desconhecer a proibição do comércio desses produtos

Um empresário, de 30 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira, 7 de janeiro, pela Polícia Federal (PF) em Canindé, a 121,3 de Fortaleza, ao receber em encomenda postal cigarros eletrônicos que seriam comercializados em sua loja.

Abordado por policiais, ele afirmou não ter conhecimento da proibição do comércio deste tipo de produto.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a PF, o homem não reagiu e confessou o crime. Ele foi indiciado por contrabando e colocado à disposição da Justiça Federal, podendo cumprir pena de até cinco anos de reclusão.

Apesar do alegado desconhecimento do empresário, a venda, importação e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, incluindo e-cigarettes, vapes e vapers, é proibida no Brasil desde 2009, a partir de resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O caso segue sendo investigado pela Polícia Federal para identificar o possível envolvimento de outras pessoas no contrabando.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cigarros eletrônicos contrabando canindé polícia federal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar