Quatro suspeitos de integrar grupo criminoso nacional são presos em Canindé
Foi encontrada munição na parte de trás do console do veículo com a ajuda de um cão farejadorUma operação integrada da Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará resultou na prisão de quatro indivíduos na noite desta segunda-feira, 12, por posse de armas e munição de uso restrito. Os homens foram capturados no município de Canindé, a 117 km de Fortaleza. Com os suspeitos, foi encontrado um fuzil de calibre 556.
LEIA TAMBÉM: Armas são apreendidas em operação contra suspeitos de chacina em Caucaia
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os suspeitos foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal e conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal no Ceará, onde membros da Força-Tarefa realizaram buscas com auxílio de cão farejador que indicou o local onde a munição estava escondida. O material apreendido foi encontrado na parte de trás do carro abordado.
Os homens são suspeitos de integrar uma facção criminosa de atuação nacional. Um dos integrantes era foragido e responde por assalto a carro forte, além de possuir mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Os ocupantes do veículo foram presos por infração ao artigo 16 da Lei nº. 10.826/03, que abrange o porte de armas de fogo de uso proibido ou restrito.
LEIA TAMBÉM: Mais que dobra o número de apreensões de drogas no Ceará no primeiro trimestre de 2021
A operação foi composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.