Acusado de matar ganhador da Mega-Sena é interrogado durante julgamento nesta segunda-feira

O julgamento começou 9 horas e os debates começaram 14 horas

17:39 | Set. 02, 2024

Por: Jéssika Sisnando
Julgamento é realizado no fórum do município de Campos Sales (foto: divulgação/MPCE )

José Ademir Soares da Silva é julgado nesta segunda-feira, 2, pelo homicídio de Miguel Ferreira de Oliveira. O crime aconteceu no ano de 2018 e teve repercussão como o "assassinato do ganhador da Mega-Sena", pois a vítima havia sido sorteada no ano de 2011 com o prémio milionário. O caso ocorreu no município de Campos Sales, a 546 quilômetros de Fortaleza. 

De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o julgamento começou às 9 horas e foi encerrada a instrução em plenário com a oitiva de duas testemunhas de defesa e interrogatório do réu presencial. Os debates começaram 14 horas com a fala do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

O crime ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2018, no Centro de Campos Sales, durante uma festa em uma pizzaria. A vítima sofria ameaças por parte do homem apontado como autor intelectual do crime, Francisco Costa Torres Júnior. Na véspera da execução, Francisco e Miguel brigaram durante uma festa.  

O MPCE ressalta que, apesar do crime ter ocorrido em um estabelecimento comercial durante uma festa, nenhuma testemunha ocular informou quem efetuou os tiros. Aproximadamente 20 pessoas foram ouvidas pela Polícia ao longo do inquérito.

O caso foi registrado em Campos Sales, mas o processo foi transferido para a 1ª vara do Crato no intuito de garantir a segurança pessoal do acusado e a imparcialidade do júri, a pedido do MPCE.