Garçom é preso após matar vereador e ferir duas pessoas em restaurante no Ceará
Suspeito tentou fugir, mas foi preso em flagrante na saída do município, no bairro Tijuca
21:53 | Abr. 28, 2024
Um ataque de um garçom contra clientes e o proprietário de um estabelecimento comercial ocorreu neste domingo, 28, em Camocim, a 357 quilômetros de Fortaleza, no Ceará. O atentado resultou na morte do vereador César Veras, de 51 anos. As outras vítimas foram socorridas e o suspeito foi preso em flagrante.
Leia mais
Imagens das câmeras de segurança do local mostram que o garçom se aproximou da mesa de Veras por volta das 13h30min, horário em que as pessoas faziam refeições. Durante a ação, o homem se aproximou pelas costas de Veras, que estava sentado, e cortou a garganta do vereador.
A situação causou um tumulto e os clientes começaram a correr. É possível ver que o garçom esfaqueia outras pessoas e persegue as vítimas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), o homem tentou fugir, mas foi preso na saída de Camocim, no bairro Tijuca. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral.
A SSPDS aponta que as investigações seguem para descobrir a motivação do crime.
O governador Elmano de Freitas e outros políticos publicaram notas de pesar lamentando o crime e a morte do vereador. A Câmara Municipal de Vereadores de Camocim também lançou manifestação sobre o ocorrido.